Mercado Albano Franco fecha nesta segunda-feira para limpeza geral

Serviços Urbanos
13/10/2017 11h09

O Mercado Municipal Albano Franco, situado no Centro de Aracaju, não abrirá nesta segunda-feira, dia 16. O motivo do fechamento é que o local passará por manutenção e limpeza geral, visando tanto o bem-estar dos feirantes quanto dos frequentadores do estabelecimento, um dos mais importantes para o turismo local.

A ação tem como finalidade realizar uma higienização mais intensa de todos os setores, com a execução de serviços de dedetização, desratização, varrição, retirada de resíduos e lavagem do espaço. “O objetivo é assegurar a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal comercializados, bem como garantir a saúde dos comerciantes e clientes”, ressaltou o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa) da Emsurb, Bira Rabelo.

O fechamento do mercado, que acontece sempre uma segunda-feira no mês, atende as necessidades dos feirantes. A solicitação foi protocolada junto à Emsurb por uma comissão. Além da varrição e da lavagem que acontecem diariamente nos corredores e instalações do mercado, toda semana os setores de carnes e pescados são lavados para manter a higiene do local. 
 
Na terça-feira, 17, o mercado abrirá normalmente, a partir das 6h.