Bairro América recebe melhorias na malha viária

Agência Aracaju de Notícias
13/10/2017 17h47

O investimento na reconstrução da malha viária de Aracaju já apresenta vários benefícios para a população. O programa de Recapeamento Asfáltico já é uma realidade e todos os dias equipes da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) saem às ruas para realizar obras estruturantes para melhorar a mobilidade dos cidadãos aracajuanos. Nesta sexta-feira, 13, o Bairro América começa a receber pavimentação em oito ruas.

Serão recuperados 5.760 metros quadrados no percurso que compreende trechos das ruas Venezuela, Argentina, Paraguaçu, Colômbia, Paraguai, Goiânia, Uruguai e José Zuckerman. Para isso, 550 toneladas de asfalto serão utilizadas e a previsão para conclusão é de aproximadamente cinco dias.

A ação atende a uma solicitação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que realiza uma adaptação na sinalização de um trecho do bairro, alterando a circulação de veículos. "Para os veículos fazerem o retorno para o outro lado da avenida Dr. José da Silva Ribeiro Filho, terão que seguir um novo trajeto utilizando essas vias. Como o fluxo de veículos irá aumentar muito, esses trechos serão asfaltados para melhorar a fluidez do trânsito", explica o engenheiro Rubens Menezes, coordenador de Operações da Emurb.

A obra iniciou pelas ruas Venezuela, Argentina, Paraguaçu e José Zuckerman. Após a finalização deste trecho, o outro lado da avenida Dr. José da Silva Ribeiro Filho será beneficiado, abrangendo as ruas Colômbia, Paraguai, Uruguai e Goiânia.

Reconstrução

Durante esta semana, mais uma área foi contemplada com o Programa de Recapeamento Asfáltico: as ruas do Centro. A primeira via a receber um novo capeamento foi a rua Santa Luzia e para não atrapalhar o trânsito os serviços aconteceram à noite. Foram aplicadas mais de 100 toneladas de massa asfáltica, recompondo pavimento bastante castigado pelas intempéries do clima.

Mais de 400 ruas são atendidas por mês com a Operação Tapa-Buraco. Na última quarta-feira, 11, os bairros beneficiados foram 17 de Março, 18 do Forte, Bugio, Cidade Nova, Inácio Barbosa, Jardins, Santa Maria e Santos Dumont. Com a reativação da Usina de Asfalto da Emurb, a produção está abastecendo gradativamente as demandas mais urgentes.