Campanha da OAB doa brinquedo para crianças e adolescentes assistidos pelo município

Agência Aracaju de Notícias
13/10/2017 19h07

Foi uma tarde de alegria e demonstração de carinho. As 60 crianças e adolescentes do Serviço de Acolhimento Institucional mantido pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Assistência Social de Aracaju, receberam a visita de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Seccional Sergipe. Eles levaram brinquedos e material de higiene pessoal, além de promoverem uma tarde lúdica, no Abrigo Sorriso, localizado no bairro Aeroporto, zona Sul da capital.

Todo material distribuído foi arrecadado por meio de uma campanha criada pela Comissão da Infância, Adolescência e Juventude da OAB-SE em parceria com a Escola Superior de Advocacia. Segundo a presidente da Comissão, Glícia Sameron, a iniciativa é apenas uma das ações desenvolvidas pela Ordem. “Foram oferecidos cursos gratuitos aos advogados, em contrapartida, eles levavam brinquedos e kits de higiene para que a gente pudesse fazer essa doação. Também fizemos a Campanha 'Cartão Amigo da Criança', onde advogados contribuíram com um vale presente", contou.

De acordo com a vice-diretora da Escola Superior de Advocacia, Silvana Farias, ações como essa servem para mostrar à sociedade que a responsabilidade com o futuro dessas crianças e adolescentes é de todos. “É muito importante perceber que você pode contribuir um pouquinho dentro do seu tempo e dentro de uma organização como a OAB. Quem ganha com isso é a gente mesmo. Essa aqui é uma missão”, ressaltou.

Afeto

As crianças não ganharam apenas presentes, elas receberam carinho. Quem esteve no abrigo, ficou encantado com a alegria e o jeito simples de cada uma delas. “Elas ficam animadas quando chega visita. É muito gratificante. A gente espera e pede também que esse espírito de solidariedade não se restrinja apenas ao dia das crianças, que seja ampliado para o cotidiano”, colocou o coordenador do Abrigo Sorriso, Baruc Fontes.

Para o secretário-adjunto da Assistência Social, Valdiosmar Vieira, essas ações transformam, preenchem os nossos corações. “Quando a gente vem em um evento como esse, a gente sai daqui transformado pela força que essas crianças demonstram. Elas nos ensinam muito mais. Nós é quem somos presenteados pela forma como elas se portam, o sorriso, o abraço. Essas demonstrações de felicidade são fantásticas e fazem a diferença”, destacou.

Felicidade

A tarde desta sexta-feira, 13, serviu para integrar todas as crianças e adolescentes assistidas pela Prefeitura. G.M.R.D. de 10 anos de idade, do Abrigo Sorriso, ficou contente com a visita e com o presente que recebeu. “Foi muito boa esta tarde nossa. É sempre legal receber visitas e conversar com essas pessoas. Eu gostei. A gente brincou e ainda ganhou presente”, disse.

Quem também estava feliz foi A.A.S. de 16 anos de idade. A adolescente é uma das acolhidas da Casa Lar 3, localizada no bairro Salgado Filho. “Eu gostei muito de estar aqui com todos porque a gente conheceu outros amigos. No abrigo onde moro, eu me sinto bem porque a gente é uma família, é amigo um do outro”, afirmou.