Colaboradores da Sejesp discutem planejamento estratégico

Juventude e Esporte
20/10/2017 21h26

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 20, com colaboradores da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), o secretário Jorge Araujo Filho discutiu o planejamento estratégico da pasta para os próximos anos e apresentou as metas e os mecanismos de gestão para atingi-las.

O secretário detalhou os cinco grandes projetos da pasta que foram contemplados dentro do plano estratégico, sendo que dentro de cada um deles várias ações serão desenvolvidas para potencializar ainda mais o trabalho que já é feito pela Sejesp. “Desde que assumiu a Prefeitura, o prefeito Edvaldo Nogueira tem se empenhado em tornar Aracaju referência da qualidade de vida, onde cidadãos e cidadãs sejam os protagonistas. E para isso, ele e toda a equipe têm trabalhado muito na construção e execução de um planejamento estratégico, o que faz dele um espelho para todos. E nós, da Sejesp, fazemos parte dessa construção, que é coletiva, onde todos se sentem importantes no processo, que irá culminar com a reconstrução da qualidade de vida de nossa capital”, enfatizou o secretário Jorge Araújo Filho.

Fernanda Oliveira, coordenadora de Planejamento Estratégico da Prefeitura de Aracaju, presente à reunião a convite do secretário, ficou feliz com a iniciativa, e destacou a importância de envolver todo mundo. “Quando as pessoas fazem parte de todo o planejamento, quando elas se sentem donas das ações, passam a fazer as coisas com mais prazer, com mais empoderamento, isso leva a um resultado muito mais satisfatório", disse.

Durante o encontro, os colaboradores participaram de uma dinâmica com a proposta de criarem cinco grupos, onde cada um escolheu um dos cinco projetos da Sejesp para dar sugestões de melhorias. O coordenador de Esportes de Alto Rendimento, Sérgio Thiessen, elogiou o momento de interação. “Isso fez com que cada um que faz parte da Sejesp possa conhecer melhor os projetos e as prioridades da secretaria. Assim todos vão se envolver, e defender o sucesso de cada um dos projetos. Isso dá uma sensação de pertencimento, e de responsabilidade pelo sucesso”.

Para Juliana Ferreira, chefe da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Asplandi), a reunião foi muito positiva. “A gente conseguiu pegar a visão de todos os funcionários, desde aqueles que estão na base até a gente que está planejando, e às vezes não têm noção do que realmente está acontecendo. Então essa exposição dos pontos considerados positivos, negativos e sugestões que acabaram surgindo, vão enriquecer ainda mais nosso trabalho”, finalizou Juliana.