Castramóvel é tema de debate entre Saúde e ONGs protetoras de animais

Saúde
21/11/2017 20h47

Na tarde desta terça-feira, 21, a Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reuniu no Centro de Educação Permanente em Saúde diversos protetores de animais independentes e ONGs envolvidas na causa, para trabalhar em parceria com a gestão na adequação do Projeto Castra Móvel.

O encontro foi bastante produtivo, contando com ativa participação de todos os representantes. “A reunião superou nossas expectativas, pois recebemos o apoio de muitos que militam há anos nessa área. Cada um contribuiu com vários questionamentos e sugestões para que a ação do Castramóvel seja efetiva. Além disso, pudemos esclarecer dúvidas em relação a operacionalização dessa unidade, onde fizemos questão de demonstrar o cuidado e a dedicação com que desenvolvemos nossas políticas de saúde em Aracaju”, comemorou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Tânia Santos.

Entre os debates estabelecidos, foram apresentadas pela diretora da DVS, Taise Cavalcante, a lei do Ministério da Saúde, que estabelece diretrizes e normas para a política de saúde pública dos Centros de Controle de Zoonozes (CCZ), e a Lei Municipal que institui o processo de castração animal na capital Sergipana.

Também participaram da reunião representantes veterinários da Coordenação de Vigilância Sanitária e Ambiental, além de membros das coordenações do CCZ e da Vigilância Epidemiológica.