Vivência internacional é tema de conferência na Escola de Governo

Planejamento e Orçamento
23/11/2017 10h18

"Contribuições das Experiências de Bogotá e Medellín para uma Aracaju Inteligente, Humana e Criativa". Este é o assunto que será debatido durante a conferência que acontece nesta sexta-feira, 24, a partir das 9h, na Escola de Governo e Administração Pública de Aracaju (Esgap). A ideia é, a partir das referências e exemplos das duas capitais colombianas, dialogar possibilidades para Aracaju através de campanhas dentro do conceito do Urbanismo Cívico Pedagógico.

"A nossa abordagem será desenvolvida a partir das experiências in loco, e de referências bibliográficas. Falaremos sobre o conceito de 'cidade que educa', o compromisso cidadão e as ocorrências nos espaços públicos e na sociedade a partir de equipamentos públicos de educação, cultura, esporte e lazer que transformam as comunidades sensivelmente", explicou o palestrante do evento, Ricardo Mascarello, que é diretor do Programa Aracaju Inteligente Humana e Criativa (AIHC).

Ainda de  acordo com Ricardo Mascarello, "o engajamento da participação social e colaborativa são agentes de transformação e desencadeiam um processo de mudança, melhorando os índices de violência urbana, segurança cidadã, vitalidade urbana, compromisso com o meio ambiente e desenvolvimento urbano, humano, econômico e social".

Inscrições

Para se inscrever numa das quarenta vagas destinadas aos servidores municipais, basta ligar para o telefone (79) 3179-3748 ou enviar e-mail para monicasoares@aracaju.se.gov.br ou ana.trindade@aracaju. A Escola de Governo está situada na rua Boquim, 67, Centro.