Fazenda realiza treinamento com servidores da Assistência para novo sistema de requisição web

Fazenda
29/11/2017 17h14

Focada na modernização da administração pública, a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), através da Coordenação de Controle e Gestão de Sistemas (Cogesis), tem implantado uma séria de sistemas e ferramentas on line e treinado os servidores para a utilização deles, de forma a otimizar os processos de trabalho da gestão e aprimorar os resultados. Nesta quarta-feira, 29, por exemplo, foi a vez de representantes da Secretaria de Assistência Social e Cidadania conhecerem as novidades do novo Módulo de Requisição Web, mais um instrumento criado recentemente e que utiliza a tecnologia a favor da gestão.   

"O instrumento desenvolvido foi uma solicitação da Fazenda para permitir que os responsáveis por requisitar material possam fazer isso on line, de qualquer computador ou equipamento com acesso a internet. Com essa inovação, para requerer algo não há mais a necessidade de estar em determinada máquina com o sistema instalado, o que limitava muito o trabalho", esclarece o coordenador do Cogesis/Semfaz, Marcos Dias. Cerca de 70 participantes, servidores da área administrativa da Secretaria de Assistência Social, foram orientados quanto ao manuseio da ferramenta.

"A mudança descentraliza e desburocratiza o serviço, agilizando os pedidos e a efetivação dos trabalhos. Sem dúvida, mais um exemplo de como utilizar a tecnologia para aprimorar a rotina profissional na administração pública, sem altos custos, já que a ferramenta on line pode ser acessada de qualquer equipamento, sem a necessidade de aporte de recursos financeiros nem investimentos mais significativos", ressalta Marcos Dias. O mesmo treinamento já foi realizado nas secretarias de Saúde e Educação, bem como em pastas menores, que já aderiram ao Módulo de Requisição Web.