Nota de Esclarecimento

Serviços Urbanos
06/12/2017 16h31

Na última terça-feira, 5, a Estre Ambiental, empresa responsável pelo transporte e destinação final dos resíduos sólidos coletados em Aracaju, divulgou nota informando decisão de paralisar os serviços. A iniciativa causou surpresa à administração municipal, justamente porque o assunto estava sendo tratado com os seus representantes no decorrer de reuniões, inclusive com a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) se preparando para apresentar cronograma de pagamento do passivo atual.

Após a repercussão da informação e, consequentemente, a posição da Prefeitura de Aracaju, através da Emsurb, em ajuizar, nesta data, ação na 18ª vara cível, representantes da Estre Ambiental mantiveram contato e anunciaram a suspensão da paralisação. A partir daí, entre as partes ficou acordado que em até dez (10) dias haverá negociação do cronograma de pagamento.   

A gestão do prefeito Edvaldo Nogueira herdou da administração passada dívidas na ordem de R$ 31 milhões referentes à Empresa Estre. Estas foram parceladas, em comum acordo com a própria empresa, e não mais estavam sendo objeto de discussão.