Moradores do conjunto Orlando Dantas elogiam mutirão da Prefeitura

Obras e Urbanização
14/12/2017 08h56

Enquanto os profissionais da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) colocam asfalto nos buracos da rua H4, no conjunto Orlando Dantas, bairro São Conrado, o casal Maria Selma Marinho e Luiz Marinho acompanham o trabalho que, para eles, significa mais do que uma rua bem pavimentada, mas que seus impostos estão sendo investidos de forma correta e compromissada. Os dois aracajuanos, que vivem há mais de três décadas no conjunto, garantem que estão satisfeitos com a atuação da Prefeitura de Aracaju no local.

"Há 30 anos vivemos aqui e nunca tinha presenciado uma gestão mobilizar seus órgãos para atuar em conjunto aqui no Orlando Dantas", relata o senhor Luiz. O aposentado refere-se tanto à operação tapa-buraco, executada pela Emurb, como também pela limpeza feita pelos agentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Para dona Selma, é algo muito importante para os moradores, já que "beneficia as ruas, valoriza o lugar e cria um sentimento de que a gestão da Prefeitura tem administrado para todos e aplicado bem os recursos públicos", afirma a moradora, que fez questão de servir aos profissionais água e suco para amenizar o calor.

Perto dali, a professora Edileuza Sampaio abre as portas de sua casa para constatar algo que já havia solicitado: melhorias para rua onde vive. "Fico muito contente com estes serviços e acho que os administradores estão de parabéns. Nós não queremos obras faraônicas, queremos apenas que nossas ruas estejam bem iluminadas, com pavimento adequado para o trânsito e limpas. Estou vibrando com isso e acredito que todos os meus vizinhos também. Nos próximos dias teremos assunto para comentar", brinca a professora.

O autônomo Jorge Wilson Mahar é outro morador do Orlando Dantas que faz questão de agradecer aos trabalhos desenvolvidos. "Quando é preciso criticar, faço sem nenhum problema, mas é importante reconhecer quando os órgãos públicos atendem aos cidadãos e é isso que está sendo feito aqui para nossa comunidade. Se fosse para definir com uma palavra este trabalho, diria que é respeito. Respeito com o erário, com os cidadãos e com os compromissos firmados. Agradeço publicamente ao pessoal da Prefeitura por trazer este mutirão aqui para nossas ruas", enfatiza.

A satisfação dos moradores tem motivo: já foram contempladas mais de 30 ruas do Orlando Dantas com o mutirão da operação tapa-buraco e com as atividades de limpeza executada pela Emsurb. "Por determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, experimentamos estas ações conjuntas e, pela reação da população, acredito que deva ter sequência em outros pontos da cidade nos próximos meses. A receita não é nova mas é eficiente: trabalhar com responsabilidade e focando no bem-estar nas pessoas", destaca Sérgio Ferrari, presidente da Emurb.