Aracaju Previdência realizará audiência pública na próxima quinta-feira, 28

Previdência
25/09/2023 09h07

O Instituto de Previdência do Município de Aracaju (Aracaju Previdência) realizará a primeira audiência pública de Gestão do Regime Próprio de Previdência Social. A audiência será nesta quinta-feira, 28, a partir das 10h, no auditório do Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda.

Na oportunidade, serão apresentados dados sobre o desempenho do Instituto no último ano, abrangendo informações sobre os segurados, concessão de benefícios, finanças, investimentos e a situação atuarial do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

O objetivo, de acordo com a presidente do Aracaju Previdência, Avilete Ramalho, é promover transparência e estimular a participação dos segurados na gestão previdenciária. "Faremos a divulgação dos dados do Relatório de Governança Corporativa 2022 e primeiro semestre de 2023, Resultados da Política de Investimentos 2023 e Avaliação Atuarial 2023", explica.

O Museu da Gente Sergipana fica situado na avenida Ivo do Prado, 398, Centro. A audiência também contará com transmissão ao vivo através do canal da Prefeitura no YouTube, para ampliar a possibilidade de participação social.