Terceira edição do Fórum Diálogos Urbanos acontece nesta sexta-feira, 24

Infraestrutura
21/11/2023 15h35

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Fórum Diálogos Urbanos, um espaço permanente de partilha de conhecimento entre a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminfra) e da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), e a sociedade.

Neste terceiro encontro, o tema abordado será "Durabilidade Estrutural & Sustentabilidade Sistêmica: Técnicas para Aumentar o Ciclo da Vida Útil do Concreto". O evento ocorrerá na próxima sexta-feira, 24, a partir das 9h, no auditório da Emurb, situado na avenida Augusto Franco, nº 3340, Ponto Novo.

Serão proferidas três palestras: “Ensaios não-destrutivos e estratégias na realização e fiscalização de obras”, pela engenheira pós-graduada Monalisa Matisse Barreto Oliveira; “Técnicas de execução na manutenção predial”, ministrada pela engenheira pós-graduada Ana Cecília Tavares Lobão; e “Certidão de nascimento e geriatria das estruturas de concreto armado”, pelo mestre e doutor Carlos Henrique Carvalho.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, enaltece o evento e reforça a proposta do Fórum Diálogos Urbanos.

“O evento surgiu porque nós reconhecemos a importância de promover o debate, estimular discussões e a troca de conhecimentos entre profissionais e a sociedade, conhecer boas práticas da engenharia, absorver o que vem de fora e expandir o que temos de bom aqui. O Fórum Diálogos Urbanos é feito para a partilha, para a reflexão. Estamos bastante satisfeitos com o crescimento do evento, que traz mais um tema extremamente pertinente para os engenheiros de Seminfra e Emurb, profissionais externos, docentes e estudantes”, estima o gestor.

O evento é aberto ao público e as inscrições já estão disponíveis através do Sympla. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas clicando neste link.