Prova de Vida para aposentados e pensionistas do Aracaju Previdência começa nesta sexta-feira, 1º

Previdência
01/03/2024 10h00

Tem início, nesta sexta-feira, 1º de março, a prova de vida anual do Instituto de Previdência de Aracaju (Aracaju Previdência). Aposentados e pensionistas que fazem aniversário em janeiro e fevereiro devem realizar a prova de vida neste mês de março, pessoalmente ou através do aplicativo Meu RPPS.

O aposentado ou pensionista que optar pela modalidade presencial deve se dirigir à sede do Aracaju Previdência, na avenida Desembargador Maynard, nº 1145, bairro Suíssa, ou à Central de Atendimentos da Prefeitura de Aracaju, localizada na rua Frei Luiz Canelo de Noronha, nº 42, conjunto Costa e Silva. O horário de atendimento nos dois locais é das 8h às 16h.

Quem optar pela modalidade virtual, deve baixar o aplicativo ‘Meu RPPS', fazer login com o número do CPF e digitar a senha (que são os três primeiros dígitos do CPF). Em seguida, basta clicar em "Prova de Vida". Nas duas modalidades é exigida a apresentação do comprovante de residência atualizado e documento de identidade oficial com foto.

O procedimento é obrigatório e tem como objetivo comprovar a existência do segurado, além de garantir a transparência na execução dos benefícios. A presidente do Aracaju Previdência, Avilete Ramalho, reforça a necessidade de cumprir o calendário. "É imprescindível que os segurados realizem a prova de vida, presencialmente ou pelo aplicativo, para que não haja descontinuidade no pagamento dos proventos", alerta.

Os segurados que fazem aniversário em janeiro e fevereiro devem realizar a prova de vida durante o mês de março. Quem nasceu em março e abril irá fazer a prova de vida em abril. A partir de então, cada aposentado ou pensionista deve fazer a prova de vida no respectivo mês em que faz aniversário.

Informações

Os segurados que desejarem tirar dúvidas ou buscar mais informações devem entrar em contato com o Aracaju Previdência através dos telefones (79) 3711-1650 ou (79) 99119-8596 (Whatsapp), do e-mail previdencia@aracaju.se.gov.br ou podem se dirigir até a sede do Instituto.