Prefeitura divulga Aracaju no maior evento náutico das regiões Norte-Nordeste

Indústria, Comércio e Turismo
08/03/2024 11h50

Em continuidade ao trabalho de fortalecimento do turismo náutico na capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur) participa, entre os dias 7 e 10 de março, da 3ª edição do Barco Show Bahia. A comitiva aracajuana montou um estande de 14 metros quadrados, onde promove a divulgação dos atrativos turísticos aracajuanos.

O evento, realizado no Terminal Náutico da Bahia, em Salvador, é considerado o maior do Norte-Nordeste no segmento náutico. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Jorge Fraga, a presença de Aracaju no Barco Show Bahia é estratégica para fortalecer, cada vez mais, o turismo náutico na cidade.

“A gente vem desde 2021 desenvolvendo esse trabalho de alinhamento com a Barco Show Eventos, inclusive realizamos uma edição da feira, o 1º Barco Show Aracaju Festival, e foi um sucesso, com boa presença de público e mais de 5 milhões em negócios realizados. Além de promover os encantos da nossa cidade, atraímos amantes do segmento náutico de vários estados e fortalecemos o relacionamento com empresas do setor, mostrando a todo o potencial de Aracaju para competições regionais, bem como a abertura de empresas em nossa cidade, novos negócios para a economia municipal”, explica o secretário.

Durante o evento, a Setur fará a divulgação dos principais pontos turísticos de Aracaju, como as praias, orlas, culinária local, atrativos culturais e a infraestrutura para o turismo náutico, como marinas e passeios de barco, bem como a presença do trio pé de serra Piauí, a fim de divulgar a cultura junina da capital, tendo em vista a proximidade do Forró Caju 2024, em junho próximo.

Além disso, “serão destacados também os investimentos que a gestão municipal tem canalizado para o permanente trabalho com obras na infraestrutura urbana de Aracaju, melhorando a qualidade de vida dos seus moradores e a experiência turística dos visitantes”, reforça Jorge Fraga.

O gestor municipal recebeu a visita do secretário de Turismo do Estado da Bahia (Setur/BA), Maurício Bacelar, no estande aracajuano. Recentemente, os dois gestores do turismo se encontraram na 34ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, quando fortaleceram os laços de amizade e institucionais.

“Parabéns a Aracaju por todo o esforço, por toda a prioridade que vem dando à atividade do turismo”, ressaltou na visita o gestor baiano.

“Maurício nos deu um apoio muito grande na BTL em Lisboa, por isso estamos sempre juntos, em todas as atividades de divulgação da Bahia, Aracaju está sempre presente”, agradeceu Jorge Fraga, reforçando a amizade e parceria entre Aracaju e a Bahia.

Programação
 

07/03 – Quinta feira:
13:00 – Cerimônia Oficial de Abertura;
14:00 – Abertura dos portões público geral;
21:00 – Encerramento

08/03 – Sexta feira:
14:00 – Abertura dos portões público geral;
19:00 – Degustação de vinhos e charutos;
21:00 – Encerramento

09/03 – Sábado:
14:00 – Abertura dos portões público geral;
17:00 – Desfile de barcos;
21:00 – Encerramento

10-03-2023 – Domingo:
13:00 – Abertura dos portões público geral;
20:00 – Encerramento