Em audiência pública, Sema aprova Relatório de Impacto de Vizinhança para novo empreendimento

Meio Ambiente
13/03/2024 16h00

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), realizou nesta quarta-feira, 13, audiência pública para apresentação e aprovação do Relatório de Impacto de Vizinhança (RIV) para a construção do Centro Médico e Empresarial Premier. A audiência aconteceu no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

Durante a apresentação foram mostrados os impactos positivos e negativos do empreendimento, com a devida sinalização das medidas compensatórias. "Todo empreendimento novo traz impactos positivos, a exemplo da geração de renda, oportunidade de trabalho e situações de oferta de bens e serviços para a população. Mas isso também é acompanhado de alguns impactos negativos que são devidamente considerados neste relatório. Ao avaliar esse impacto, a gente abre possibilidades para que o investimento seja finalizado.  Isso sempre com a perspectiva de que a sustentabilidade está contemplada, pois o relatório permite que a gente faça essa avaliação”, explicou o secretário do Meio Ambiente, Alan Lemos.

O Centro Médico e Empresarial Premier será implantado no bairro Jardins. O terreno conta com uma área de 7.451,11 m2 e com área construída total de 37.779,92 m2, distribuídos em 18 lojas no mall térreo. O empreendimento terá ainda 364 salas comerciais, além de diversos auditórios.

“Esse empreendimento se dará no loteamento Jardim Europa, no Jardins, nas proximidades do Parque Augusto Franco. Essa é uma região nova, por isso é fundamental analisar todos os pontos. Ela tem um partido urbanístico um pouco melhor que o padrão da cidade”, informou o presidente da Comissão, Rômulo César de Almeida Gomes.

O encontro contou com a participação dos membros da comissão de análise do RIV da Prefeitura de Aracaju, composto por representantes das Secretarias Municipais do Meio Ambiente (Sema) e da Infraestrutura (Seminfra), da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). O relatório foi aprovado por unanimidade por todos que participaram da audiência.