Sema recebe visita de representante da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana

Meio Ambiente
15/03/2024 18h39

O Horto Municipal de Aracaju, administrado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), recebeu nesta sexta-feira, 15, a visita da coordenadora estadual da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU) de Pernambuco, Érika Santana, que esteve na capital com o objetivo de estreitar as relações para a cooperação na área. 

Na ocasião, Érika Santana foi recepcionada pela coordenadora do Horto, Julie Melo, e teve a oportunidade de visitar outros pontos da capital sergipana, a exemplo do Parque Augusto Franco (Sementeira), da rotatória do bairro Coroa do Meio e o estacionamento dos Mercados Municipais de Aracaju.

Durante a visita, a coordenadora enalteceu o trabalho desenvolvido em Aracaju. “Minha visita tem sido proveitosa e enriquecedora. Estou muito entusiasmada com todo o trabalho que vem sendo realizado pela Coordenadoria de Arborização Urbana da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. É notório que a arborização tem sido valorizada e vista como uma prioridade no município. Esse investimento em áreas verdes proporcionam mais qualidade de vida das pessoas”, destacou.

Para a coordenadora do Horto, Julie Melo, a visita proporciona uma troca de experiência enriquecedora. “Vejo essa visita de forma positiva, pois Erika tem muito conhecimento na área. Os relatos dela só agregaram. Espero que mais encontros como esse sejam realizados. É sempre gratificante adquirir novas experiências e mostrar também um pouco do nosso trabalho, do que é desenvolvido na nossa capital", afirmou.

Ainda de acordo com Julie Melo, o diálogo estabelecido durante a visita também teve o intuito de sinalizar um novo horizonte de parcerias e ações conjuntas. “Tudo isso está voltado para a preservação ambiental e para o bem-estar das comunidades envolvidas, desde programas de arborização até estratégias de conservação de áreas verdes urbanas. Essa visita, de fato, foi muito significativa”, ressaltou.

Horto
O Horto Municipal de Aracaju está localizado no Parque Augusto Franco, mais conhecido como Sementeira. O espaço é voltado para a produção de mudas de espécies nativas, para a arborização urbana e a educação ambiental. Além de fornecer mudas, oferece atividades educativas e serve como centro de pesquisa e conservação da flora local. Gerenciado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema), desempenha um papel fundamental na preservação ambiental e na promoção da sustentabilidade urbana.