Escola de Governo realiza curso sobre gestão patrimonial para servidores municipais

Planejamento e Orçamento
20/03/2024 17h04

A Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), através da Escola de Governo e Administração Pública de Aracaju (Esgap), realiza o curso ‘Noções Básicas de Gestão Patrimonial’, direcionado à capacitação dos servidores da Prefeitura de Aracaju que atuam em Coordenadorias de Material e Patrimônio (Comap). O treinamento, que teve início na terça-feira, 19, e segue até esta quinta-feira, 21, tem como objetivo qualificar os profissionais para utilização do novo sistema de gestão patrimonial do município.

Um dos responsáveis por repassar o conteúdo, Wendel Oliveira, destaca que “o curso é realizado visando proporcionar aos servidores da Prefeitura mais conhecimento sobre o sistema, desde a inserção dos dados à correta destinação do bem patrimonial”. “Para além disso, eu vejo como positivo esse investimento na capacitação desses profissionais”, acrescenta.

Corroborando com Wendel, o coordenador de Suporte do Sistema de Patrimônio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), Diego de Jesus, também destacou a importância do curso para ampliação de conhecimentos dos servidores. “Minha contribuição se dá em mostrar aos participantes dessa capacitação a funcionalidade do sistema de patrimônio na prática. Acredito que, a partir das noções aqui apresentadas, os servidores terão mais facilidade em manusear o sistema”, avalia.

Para o servidor José Carlos, que atua no Departamento Central de Patrimônio (DCPM) da Seplog, o curso é importante, pois permite fazer uma reciclagem quanto ao sistema. “Neste curso, podemos ver uma abordagem maior sobre o sistema de patrimônio que utilizamos na Prefeitura, principalmente no que cerne aos comandos e controles”, disse.

Além de servidores da Seplog, também participaram do curso representantes da Procuradoria-Geral do Município (PGM), da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb), da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb); e das secretarias municipais do Meio Ambiente (Sema) e da Defesa Social e Cidadania (Semdec).