Prefeitura prestigia solenidade em celebração aos 80 anos da Polícia Federal

Procuradoria
02/04/2024 16h00

Na manhã desta terça-feira, 2, o procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso, representou o prefeito Edvaldo Nogueira na solenidade comemorativa aos 80 anos da Polícia Federal, realizada no auditório do Tribunal Regional do Trabalho 20ª Região (TRT20). O evento integra o calendário festivo que acontece em todo o país para marcar as oito décadas de existência da corporação, cuja data é celebrada em 28 de março.

“Esse é um momento especial de festejar a Polícia Federal que, ao longo dos anos, tem aprimorado as competências, reafirmando o compromisso em continuar protegendo e servindo com excelência à sociedade brasileira. Parabenizo a todos que fazem parte da Polícia Federal. A gestão do prefeito Edvaldo Nogueira sente-se feliz por ser parte desta história, por meio da cessão do terreno, situado no bairro Coroa do Meio, onde será edificada a nova sede da corporação em Sergipe”, destaca o procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso.

Ao fazer uso da palavra, a superintendente da PF em Sergipe, a delegada Aline Marchesini Pinto, destacou as conquistas e o trabalho desenvolvido no âmbito regional da corporação, em especial as atividades voltadas aos agentes. “É uma honra fazer parte desse momento histórico e festivo. Temos atuado com políticas e ações voltadas para o engajamento da nossa equipe, para a saúde mental, trazendo falas qualificadas ao nosso ambiente de trabalho que possam incrementar na convivência diária quanto a pontos tão sensíveis", diz.

Durante o evento, foram exibidos vídeos de representantes de corporações policiais de todo o mundo parabenizando a corporação brasileira, bem como a mensagem do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues.