Campanha Destinar Esperança Aracaju é destaque no podcast A Cidade em Ação

Comunicação Social
11/04/2024 15h00

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2024, ano-base 2023, vai até o dia 31 de maio e uma iniciativa da Prefeitura de Aracaju, coordenada pela Secretaria Municipal da Assistência Social, permite que pessoas físicas destinem até 6% do imposto de renda, a receber ou pagar, para Fundos Municipais.

Essa contribuição tem como objetivo fortalecer políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social. Os recursos são repassados aos Fundos Municipais para serem destinados a Organizações da Sociedade Civil, por meio de editais.  

Esses fundos são aplicados na execução de projetos sociais cadastrados nos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDI) e dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O limite para contribuição é de até 6% por pessoa, dos quais 3% são destinados a ações voltadas a crianças e adolescentes e os outros 3% para organizações voltadas à pessoa idosa.

Em obras

Falta pouco para cerca de 1.750 moradores da comunidade Recanto da Jaqueira, no bairro Porto D'Antas, que convivem diariamente com a lama, poeira e outras adversidades, terem suas vidas transformadas. O prefeito Edvaldo Nogueira autorizou o início das obras de urbanização na última quinta-feira, 11.

Essa solução é mais um dos projetos executados pela Prefeitura, por meio do programa “Aracaju Cidade do Futuro”, o maior pacote de investimentos da história da capital sergipana, que aplica, por meio de um financiamento firmado com o Novo Banco do Desenvolvimento, R$ 500 milhões de reais em obras estruturantes na cidade que incluem saneamento básico, drenagem, pavimentação e recuperação de vias.

Referência
Aracaju está sediando a 9ª edição do “Smart Gov”, um dos principais eventos do país na área de tecnologia e inovação no setor público. O evento, realizado pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (Anciti) com apoio da Prefeitura de Aracaju, acontece até esta quinta-feira, 11, no Vidam Hotel, no bairro Atalaia.

“A Inteligência Artificial - Transformação dos Serviços Públicos e seus Impactos” é o tema central discutido por representantes dos governos municipais de 40 das principais cidades brasileiras. A administração municipal apresenta dois projetos inovadores, o “Escola Tech”, que busca promover a igualdade social por meio da equidade digital nas escolas de Aracaju, e o processo de georreferenciamento da cidade, resultado do Projeto de Infraestrutura de Dados Espaciais feito pela Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz).

Ouça agora o podcast:
- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo:
- Multiplataforma