Prefeitura executa infraestrutura da rua Vila Ana, no bairro Santo Antônio

Obras e Urbanização
10/05/2024 12h16

A operação de crédito internacional conquistada pela Prefeitura de Aracaju junto ao Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) vai possibilitar o aporte de R$ 500 milhões para a execução de 23 obras estruturantes e de mobilidade urbana na capital, através do programa ‘Aracaju Cidade do Futuro’. Uma dessas intervenções vai levar qualidade de vida e dignidade para a rua Vila Ana, situada no bairro Santo Antônio, na zona Norte da capital.

A infraestrutura, realizada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), garantirá um novo tempo para a comunidade local, sem os problemas históricos causados pela falta de infraestrutura, como alagamentos, esgoto a céu aberto, poeira e lama.

O serviço já foi iniciado com as construções das caixas da rede de esgoto, e contempla também a travessa Vila Ana, localizada nas imediações da rua de mesmo nome. Juntas, as duas vias possuem uma extensão de aproximadamente 650 metros.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb em exercício, Ubirajara Barreto, explica a relevância do programa para a construção do futuro da capital.

“Dentro do programa Aracaju Cidade do Futuro foram incluídas obras estruturantes em pontos da zona Norte que ainda não possuíam urbanização. A rua e travessa Vila Ana são parte desses locais. A infraestrutura vai transformar a vida daquela comunidade, trazendo justiça social, qualidade de vida e mais autoestima aos moradores. Esse trabalho já está sendo desenvolvido, através desse pacote de investimentos, em outros locais, como loteamentos Monte Belo e Porto do Gringo (Soledade) Recanto da Jaqueira (Porto D’Antas), loteamento Veneza II (Capucho), loteamentos Luciana e Novo Horizonte e entorno da Igreja Santa Rita (Santa Maria). São serviços viabilizados por um trabalho muito árduo da gestão, que vai mudar a paisagem urbana e a relação das pessoas com a cidade”, comenta.

O valor investido para urbanizar a comunidade é de R$ 1.784.804,43. A obra de infraestrutura contempla, na localidade, a implantação de rede de drenagem pluvial, rede de esgotamento sanitário, terraplenagem, pavimentação em concreto armado, passeios e acessibilidade.